icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Operação 'Carnaval' vai começar amanhã na PB

Foco será a capital, mas ações também vão acontecer nos demais municípios do Estado.

Publicado em 04/02/2015 às 6:00 | Atualizado em 23/02/2024 às 15:58

A operação 'Carnaval', das Forças de Segurança da Paraíba, que será coordenada pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), terá início amanhã e, ao todo, serão designados pelo menos 600 policiais militares para cada dia de festejos das prévias carnavalescas de João Pessoa. Segundo o comandante do policiamento da Região Metropolitana (CPRM), coronel Lívio Delgado, a previsão é que as ações policiais se iniciem nas prévias e sejam estendidas até o fim do Carnaval.

As ações policiais durante as prévias carnavalescas terão foco em João Pessoa, onde seguirão o cronograma estabelecido pela Funjope. Conforme o comandante do CPRM, a Polícia Militar dará prioridade aos maiores blocos de arrasto que descerão a Epitácio Pessoa. “Nós ainda estamos fechando o efetivo e os posicionamentos que utilizaremos durante a descida dos grandes blocos. De modo geral, teremos no Bloco dos Atletas, nas Virgens, Muriçocas e no Cafuçu um envio de cerca de 600 ou 700 policiais por dia nas mais diversas modalidades – cavalaria, radiopatrulhamento, motopatrulhamento e equipes de Rotam [rondas ostensivas táticas metropolitanas] e Força Tática”, assegurou.

O foco será a capital, porém, durante os festejos dos dias de carnaval, serão intensificadas as operações nos demais municípios do Estado, para garantir a tranquilidade dos foliões. “O comandante de cada área ficará responsável por organizar seu efetivo e, se ele requisitar, iremos disponibilizar mais homens, dentro das nossas condições”, acrescentou.

O coronel ainda ressaltou que o principal objetivo da operação, que unirá polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, é impedir a prática de roubos e homicídios durante os festejos carnavalescos.

“Queremos dar sensação de segurança, impedindo que aconteçam os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos Patrimoniais (CVP). Esses últimos principalmente, que são o que mais incomoda os foliões nesse período”, completou. O lançamento da operação está previsto para amanhã.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp