Operação Verão começa no Litoral

Operação que segue até o próximo dia 21 de fevereiro irá reforçar com mais 200 homens a segurança na Região Metropolitana de João Pessoa.

A Polícia Militar da Paraíba deu início na manhã de ontem à Operação Verão. Cerca de 200 homens reforçam o policiamento na Região Metropolitana de João Pessoa com ênfase no Litoral, em virtude da grande movimentação turística nesse período. A operação segue até o próximo dia 21 de fevereiro.

A novidade deste ano será o Pelotão de Policiamento Embarcado do Batalhão de Polícia Ambiental, que realizará ações nas áreas de mangue, no estuário do rio Paraíba, que vai de Cabedelo a Santa Rita, na Grande João Pessoa, além do policiamento nas ilhas de Areia Vermelha e Picãozinho, bem como toda orla marítima. O policiamento será feito com o apoio de três jet skis e duas lanchas, auxiliando à Marinha nas fiscalizações e evitando a prática de crimes contra o meio ambiente.

Segundo o subcomandante geral da PM, coronel Almeida Rosas, foram mobilizados 200 homens extras para reforçar o policiamento em toda Região Metropolitana, principalmente na área litorânea, onde se registra o maior fluxo de turistas. “Neste ano, temos a equipe embarcada que fará o policiamento aquático com os jet skis e lanchas, bem como os ‘segways’, também conhecidos como veículo individual de policiamento (VIP), que fará na área urbana e de areia, proporcionando maior acessibilidade aos policiais”, disse.

Durante os mais de 30 dias de operação, serão realizadas ações que objetivam a diminuição da criminalidade, com um policiamento mais intensivo, abordagens em locais ermos e atendimento ao público turístico. A operação ‘Verão’ também contará com o incremento de 30 viaturas.