Ordem de serviço para obras de transposição será assinada dia 5

Previsão é de que até o dia 15 de março as obras estejam concluídas.

A ordem de serviço para obras no sangradouro dos açudes Poções e Camalaú que vão permitir a passagem da água da transposição das águas do Rio São Francisco até a calha do Rio Paraíba, será assinada no próximo dia 5 de dezembro.

A previsão é de até o dia 15 de março, as obras estejam concluídas. A informação foi repassada pelos representantes do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) durante reunião realizada no Ministério Público com o órgão e representantes da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

A reunião tratou do andamento das obras complementares da transposição no Eixo Leste, nos municípios da região do Cariri, entre Monteiro e Cabaceiras. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, em breve será realizada ma reunião do comitê para definir novas estratégias que serão utilizadas no acompanhamento das obras.

De acordo com Bertrand Asfora, na semana passada, o Comitê de Gestão da Crise Hídrica do Ministério Público visitou o andamento das obras complementares entre Monteiro e Cabaceiras.