Padre teria sido morto por mais de uma pessoa, suspeita perícia

Crime aconteceu na notie de quarta-feira (23) em Borborema, no Brejo; polícia já descartou latrocínio.

O assassinato do padre Pedro Gomes Bezerra, de 49 anos, teria tido a participação de mais de uma pessoa. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (28). Apesar de o laudo da perícia ainda não ter sido revelado, a análise preliminar da quantidade e do tipo de lesões no corpo da vítima indicam que não foi apenas uma pessoa que cometeu o crime, segundo explicou o delegado Diógenes Fernandes.

Ainda conforme a polícia, o padre não foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. “Já chegamos a conectar pessoas à cena do crime. Mas ainda estamos ouvindo mais pessoas e procurando mais indícios. Precisamos também saber os motivos. Foi uma motivação bem oculta, porque foi entre quatro paredes”, explicou o delegado.

O crime aconteceu na noite da quarta-feira (23), em Borborema, no Brejo, mas o corpo só foi encontrado na manhã da quinta pela secretária da casa paroquial. O padre estava caído na sala de jantar, ferido e sem roupas. De acordo com a investigação, o agressor era uma pessoa conhecida da vítima.

Ainda de acordo com o delegado Diógenes, o dinheiro da paróquia não foi levado e nem outros objetos de valor. Apenas o carro foi roubado, para a fuga do agressor, mas foi encontrado abandonado na zona rual do município de Solânea, a cerca de 15km da cidade onde aconteceu o assassinato.