Pâmela Bório é encaminhada à Central de Polícia para prestar esclarecimentos

Ex-primeira-dama da Paraíba teve que depor sobre acusações de tentativa de homicídio e agressão feitas pela babá de seu filho.

A ex-primeira-dama da Paraíba Pâmela Bório foi encaminhada por policias à Central de Polícia, no bairro do Varadouro, em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (8), para prestar esclarecimentos sobre uma confusão envolvendo ela e a babá de seu filho. A informação é do superintendente da Polícia Civil, Marcos Paulo, que concedeu uma entrevista coletiva para comentar o caso.

De acordo com ele, a ex-primeira-dama foi intimada judicialmente duas vezes para dar seu depoimento sobre a ocorrência, porém não compareceu nem deu justificativas. A primeira convocação foi na última quinta-feira (4) e a segunda, na manhã de hoje.

Marcos Paulo ressaltou que os policiais buscaram Pâmela próximo de casa, no bairro do Cabo Branco, e que depois a acompanharam até o colégio do filho, uma vez que ela alegou que precisava buscar a criança.

Conforme o superintendente, a ex-primeira-dama já foi ouvida para explicar o descumprimento das ordens judiciais e dar sua versão sobre as acusações feitas pela babá do menino. Ela foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Entenda o caso
Pâmela Bório está sendo acusada de tentativa de homicídio e agressão pela babá de seu filho, Indaiá Pires, de 47 anos. Em depoimento à polícia, a funcionária alegou que Pâmela a agrediu e a ameaçou com uma faca, após uma discussão. O fato teria ocorrido no dia 2 de junho no apartamento de Pâmela.

Entretanto, segundo um boletim de ocorrência feito por Pâmela na 12ª Delegacia Distrital de João Pessoa, a babá é que teria sido a agressora. Em relato aos policias, na última quarta-feira (3), a ex-primeira-dama afirmou que depois de a funcionária ter se recusado a ir embora, mesmo estando doente, teria sido agredida com chutes, empurrões e arranhões pela mulher. Pâmela disse, ainda, que foi socorrida por seu irmão, que chegou no momento da briga.