Papai Noel dos Correios: cartas podem ser adotadas até esta terça

Correios alertam que adotantes não deixem de entregar presentes das crianças.

Foto: Divulgação
Papai Noel dos Correios: cartas podem ser adotadas até esta terça
Foto: Divulgação

O prazo para os interessados em participar da campanha Papai Noel dos Correios se encerra nesta terça-feira (10), na Paraíba. A data também é o limite para quem já adotou uma cartinha entregar os presentes. Segundo a assessoria dos Correios, 8.800 cartinhas foram cadastradas para adoção no estado e quase todas foram escolhidas, restando apenas algumas na sede da capital e em algumas cidades do interior.

Em João Pessoa, ainda há cartinhas para serem adotadas apenas no edifício-sede, localizado no bairro do Cristo Redentor. Em Campina Grande elas já foram esgotadas. A partir de segunda-feira (9) e até esta terça-feira, as cartinhas só estarão disponíveis no edifício-sede. A entrega dos presentes também só irá ocorrer no edifício-sede, a partir da próxima segunda-feira (16).

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o país: as crianças enviam as cartas e as pessoas leem e selecionam as que desejam. Os Correios alertam que a distribuição das cartas para adoção só acontece nas sedes do órgão e nos pontos de apadrinhamento, e não em residências próprias.

Os Correios reforçam que, nesta reta final, é fundamental que os padrinhos que assumiram o compromisso de adotar uma cartinha não esqueçam de levar os presentes nos pontos de apadrinhamento divulgados. Cada criança escreveu apenas uma cartinha, então, se alguém pega a carta e não entrega o presente, aquela criança não será atendida. Ainda, não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é informado ao padrinho.

A campanha Natal dos Correios está completando 30 anos, e já conseguiu atender mais de 6 milhões de cartinhas. Para a organização, além de estimular as crianças a escreverem, a campanha dissemina valores natalinos, como solidariedade.

Puderam participar da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) previamente selecionadas pelas Secretarias do Estado e do Município, além das cartas de sociedade que atenderem os critérios da campanha, que são: cartas escritas por crianças de até 10 anos, que foram entregues até o dia 20 de novembro em envelopes com endereço completo.