Paraibana morre ao tentar proteger filho em tiroteio na Zona Norte do Rio de Janeiro

Ana Cristina, 25 anos, estava à caminho do trabalho quando foi atingida.

Foto: Reprodução/TV Globo
Paraibana morre ao tentar proteger filho em tiroteio na Zona Norte do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma paraibana de 25 anos de idade morreu na noite desta quarta-feira (26), durante um tiroteio na região do Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ana Cristina era natural do município de Serra Redonda, no Agreste da Paraíba, e foi baleada quando estava a caminho do bar onde trabalhava. Ela tentou proteger o filho de 3 anos dos disparos.

De acordo com um cunhado da vítima, Luciano Batista, Ana Cristina morava no Rio de Janeiro há cerca de 8 anos. A cidade enfrenta uma onda de violência provocada por disputas entre facções criminosas rivais. O tiroteio na Zona Norte do Rio começou no início da noite da quarta-feira (26) e continuou até a madrugada desta quinta-feira (27).

No momento dos disparos Ana Cristina se curvou sobre o filho de 3 anos para protege-lo, e foi atingida por tiros de fuzil, na cabeça e na barriga. Conforme apuração da TV Globo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer quatro pessoas baleadas, mas foi impedido de chegar porque a Rua Azevedo Lima, onde a vítima foi morta, é uma das vias de acesso ao Morro São Carlos, centro dos confrontos.

O corpo de Ana Cristina será sepultado na manhã da sexta-feira (28), no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, de acordo com a família.