Parques infantis são fiscalizados

Primeiro dia de fiscalização dos parques de diversão, já  identificou irregularidades, segundo o Corpo de Bombeiros.

Apesar da necessidade de regularização junto ao Corpo de Bombeiros por parte de proprietários de parques de diversão e barraqueiros, apenas um destes tinha entrado com solicitação para alvará de funcionamento. A constatação foi feita ontem pelo capitão Marcone Osório, da diretoria de atividades técnicas do órgão. “Hoje (ontem) nós iniciamos uma vistoria prévia para garantir a segurança desses equipamentos, mas, em nível de hoje, apenas um parque possui a autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar”, disse.

Na manhã de ontem, quando foram iniciadas as fiscalizações pelos parques de diversão, de acordo com o diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros, já foram encontradas irregularidades. “A parte elétrica ainda falta ser corrigida, pois os fios estão expostos, além disso estão faltando extintores e alvarás de funcionamento por parte do Corpo de Bombeiros”, explicou.

Caso os proprietários dos parques não se regularizem junto ao órgão, todos serão impedidos de funcionar, conforme Osório. E para que isso seja mantido, 15 oficiais estarão empenhados durante todos os dias da festa, no intuito tanto de fiscalizar quanto de dar informações à população.

De acordo com o diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros, as barracas ainda não foram fiscalizadas, porém estas também não entraram com pedido de alvará junto ao Corpo de Bombeiros, apesar de ter havido uma reunião anterior junto com a prefeitura e representantes das classes trabalhadoras. “Eles só terão até as 13h de amanhã (hoje) para se dirigirem ao Corpo de Bombeiros. Se não fizerem isso, teremos que interditá-los”, alertou. “Mas a expectativa é que até as 15h de amanhã tudo esteja em ordem”, completou. (Colaborou Secy Braz)