icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PC apreende armas e mais de 500 munições

Além do material apreendido, a operação 'Turmalina' também resultou na prisão de um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros.

Publicado em 08/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:46

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar apreendeu quatro armas e mais de 500 munições, dentre elas algumas de uso restrito das Forças Armadas, na cidade de Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, o material seria utilizado para praticar assaltos a banco na região.

Além do material apreendido, a operação “Turmalina” também resultou na prisão de um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros, preso em sua casa, onde estavam guardadas três armas e a maior parte das munições.

Na casa do sargento, os policiais também encontraram máquinas de recarregar munições e cédulas manchadas com tinta vermelha, semelhante a expelida pelos caixas eletrônicos em caso de arrombamento ou explosão. De acordo com a Polícia Civil, Jurandir Holanda Linhares seria pai de um dos três homens que esta semana foram presos quando tentavam resgatar outros dois detentos em Olho D'Água, acusados de assaltar a agência dos Correios da cidade.

O restante do material, um revólver calibre 38 e mais munições, foi apreendido em duas casas da zona rural. Os donos dos objetos conseguiram fugir antes da chegada da polícia, mas já foram identificados e continuam sendo procurados. Conforme a polícia, um deles é acusado de homicídio e outro está envolvido com casos de assaltos a banco na região.

Conforme o delegado Jorge Luís, após a prisão do sargento da reserva o próximo passo será investigar a relação dele com outros criminosos, no intuito de desarticular os grupos que atuam praticando assaltos contra instituições financeiras na região.

“A prisão vai nos permitir aprofundar as investigações para saber se ele sustentava de maneira bélica a quadrilha que praticava os assaltos a bancos na região. A operação também teve um papel fundamental de reforço policial no município, pois em Brejo do Cruz um grande número de assaltantes de banco vinha se instalando na cidade e essas ações vão inibir significativamente essa prática”, ressaltou. Ao todo, a operação envolveu cerca de 40 pessoas. O sargento preso foi encaminhado para a delegacia de Catolé do Rocha, assim como todo o material apreendido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp