Perdeu algum eletrônico por conta do apagão? Saiba o que fazer

Energisa informou quais são os procedimentos para o consumidor que se sentiu lesado por conta do apagão desta quinta-feira (3), que atingiu oito estados.

Inaê Teles

Você teve algum aparelho eletrônico danificado durante o apagão desta quinta-feira (3) que atingiu oito estados do Nordeste? A Companhia de Energia Elétrica da Paraíba, Energisa, informou o que deve ser feito caso a resposta seja sim.

Na Paraíba todos os municípios foram atingidos com o blecaute.

De acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, o consumidor que se sentiu lesado deve registrar a ocorrência (na delegacia, com o Boletim de Ocorrência; com registro fotográfico; ou com testemunhas). E em seguida ligar para o 0800 083 0196.

Após o registro na companhia, o consumidor deve aguardar a verificação da reclamação e também o julgamento do processo. O serviço telefônico fica disponível 24 horas por dia.

A assessoria informou ainda que no caso deste apagão, por conta do horário e também pela forma que a energia foi retomada, é possível que poucas reclamações sejam registradas. Segundo a companhia, a luz retornou sem variação ou oscilação de corrente, diminuindo o risco de queimar os parelhos eletrônicos.