icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PMPB abre edital para preencher vagas do Colégio da Polícia Militar

Inscrições devem ser feitas entre 5 e 17 de janeiro na secretaria da instituição.

Publicado em 03/01/2017 às 14:45

Nesta terça-feira (3), foi lançado o edital de abertura para inscrição no processo seletivo de admissão de alunos no Colégio da Polícia Militar Estudante Rebeca Cristina Alves Simões. O lançamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e as inscrições devem ser feitas entre 5 e 17 de janeiro, das 8h às 11h30 e de 13h30 às 16h30, na secretaria do Colégio da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). A instituição fica localizada no Conjunto Mangabeira VII, em João Pessoa.

Confira o edital divulgado para inscrição no processo seletivo.

O processo seletivo destina-se única e exclusivamente ao preenchimento das vagas referentes ao ano letivo 2017 e somente para matrícula no 6º e 9º ano do Ensino Fundamental, obedecendo os quantitativos de vagas previstos no edital.

Do total, para o 6º ano, quatro vagas são para filhos de militares e duas para ampla concorrência; já para o 9º ano, 11 vagas são para filhos de militares, nove são para ampla concorrência e uma é para deficiente.

As vagas para o Colégio da Polícia Militar, nos termos dos convênios celebrados entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar da Paraíba, obedecerão à seguinte proporção: 60% das vagas serão destinadas aos filhos de policiais militares da PMPB e 40% para ampla concorrência. Serão disponibilizadas, ainda, 5% do total de vagas de cada série para pessoas com deficiência.

No ato da inscrição, o responsável deve entregar um requerimento de inscrição devidamente preenchido; declaração original ou cópia autenticada da escola de origem, constando o ano/série que o interessado cursou no ano de 2016, devidamente assinada pelo gestor ou secretário escolar; cópia autenticada do documento de identidade do responsável legal pelo candidato; cópia autenticada da certidão de nascimento do candidato ou fotocópia com original, ou cópia autenticada da identidade do candidato.

Para os candidatos filhos de policiais militares da PMPB, será exigida cópia autenticada da carteira de identidade funcional do pai/mãe militar estadual.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp