Polícia apreende armas na operação ‘Carro Seguro’

Operação da Polícia Militar fiscaliza veículos de transporte alternativo que circulam na Região Metropolitana de João Pessoa.

Sete facas já foram apreendidas na operação “Carro Seguro”, que está sendo realizada pelo comando do 1º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo da ação, que começou na segunda e vai até a sexta-feira, é apreender armas e drogas. A ação dos policiais consiste em fiscalizar os transportes alternativos, que saem de João Pessoa para as cidades Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

Na tarde de ontem, uma equipe fez uma blitz no acesso oeste, na altura do bairro do Alto do Mateus, na capital paraibana. De acordo com o capitão Kelton Pontes, a intenção é coibir o transporte de armas e drogas em transportes alternativos.

“A operação vai acontecer até a sexta-feira três vezes por dia, em qualquer ponto da cidade. Estamos parando todos os carros que têm características de alternativos. Nosso foco principal é coibir a ação de criminosos, que estejam portando armas e drogas”, contou o capitão Kelton Pontes.

Apesar do transtorno de serem abordados por policiais, os passageiros que estavam a bordo dos alternativos apoiaram a ação dos policiais. Para o forneiro Severino da Silva, que mora em Santa Rita, a fiscalização deixa uma sensação de segurança na população. “Essas operações policiais são boas para diminuir a violência. Pelo menos desta forma os criminosos ficam inibidos de fazer qualquer coisa contra nós”, disse.

Além da ação para fiscalizar os carros alternativos, segundo o capitão Kelton Pontes, a PM ainda está fazendo a operação “Ônibus Seguro”, que apreendeu dois revólveres calibre 38, efetuou três prisões e uma apreensão, no período de três dias.