Polícia Civil cria força-tarefa para investigar crimes em Catolé do Rocha

Segundo a Polícia, pelo menos 30 crimes violentos foram registrados no município nos primeiros seis meses de 2020.

Foto: Beto Silva/TV Paraíba
Polícia Civil cria força-tarefa para investigar crimes em Catolé do Rocha
Foto: Beto Silva/TV Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba criou uma força tarefa para intensificar as investigações de crimes no município do Catolé do Rocha, localizado no Sertão do estado. Pelo menos 30 crimes considerados “violentos letais e intencionais” foram registrados apenas no primeiro semestre de 2020 na cidade, segundo a Polícia.

Conforme a portaria assinada pelo delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, força-tarefa deve atuar com ações articuladas com o Ministério Público da Paraíba e com outros órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

A iniciativa será formada por delegados, agentes de investigação, agentes operacionais e escrivães do Grupo Operacional Especial (GOE) e das 1ª e 2ª Superintendências Regionais de Polícia Civil da Paraíba, de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente.

Entre os crimes ocorridos em Catolé do Rocha estão diversos homicídios. Quatro deles ocorreram em uma chacina, no último dia 22 de junho. Para a Polícia os delitos têm relação com a disputa por territórios, e contam com o envolvimento de dois presidiários naturais do município e da cidade de Bom Sucesso, que cumprem pena no Rio Grande do Norte.