Polícia Civil prende três homens com meia tonelada de maconha escondida em carga de melão

A ação aconteceu na BR-412, no trecho que liga as cidades de São João do Cariri a Boa Vista.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil prende três homens com meia tonelada de maconha escondida em carga de melão
Polícia Civil prende três homens com meia tonelada de maconha escondida em carga de melão. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (7), três homens que estavam com 500 kg de maconha escondidos na carroceria de um caminhão, embaixo de uma carga de melão. A ação aconteceu na BR-412, no trecho que liga as cidades de São João do Cariri a Boa Vista, na Região de Campina Grande.

De acordo com o delegado Vitor Melo, um dos homens estava em um carro, fazendo a função de ‘batedor’, que é a pessoa responsável por avisar a presença da polícia na estrada. Os outros dois que foram presos eram o traficante e o motorista do caminhão.

Esta apreensão, segundo o delegado, é a quinta fase de uma operação chamada ‘El Chapo’, que foi iniciada no final de janeiro deste ano. Equipes da Polícia Civil passaram três meses em uma investigação, que resultou em 31 mandados de busca e apreensão, 16 prisões, além da apreensão de drogas, armas e carros de luxo.

Para a Delegacia de Roubos e Furtos, a apreensão desta droga é considerada a ‘cereja do bolo’, pois encerra o ciclo de ações que o grupo criminoso estava realizando entre os estados da Paraíba e Pernambuco.

“Conseguimos pegar toda a droga, numa quantidade bastante importante, que iria ser distribuída entre Campina Grande e João Pessoa. O caminhão teve sua origem no Estado de Pernambuco e faria essa distribuição aqui na Paraíba. A abordagem foi feita de maneira perfeita entre São João do Cariri e Boa Vista. Foi tudo muito bem planejado, de modo que o batedor não conseguiu avisar ao motorista e conseguimos prender tudo agora”, disse o delegado Vitor Melo.

Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande e estão sendo autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.