Polícia detém duas pessoas suspeitas de vários crimes em CG

Dupla foi abordada durante operação de rotina da polícia no bairro de Santa Rosa.

Um homem foi preso e um adolescente de 15 anos foi aprrendido, ambos suspeitos da prática de roubo qualificado, corrupção de menores, desobediência e ainda condução de veículo sem habilitação e em velocidade incompatível com a permitida. Eles foram detidos pela Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado em Repressão a Tentativas de Homicídio (Nertho) de Campina Grande, na tarde dessa terça-feira (21). 

A dupla foi interceptada por policiais civis durante diligências no bairro Santa Rosa, no momento em que ambos estavam em uma motocicleta em situação suspeita. “Quando os policiais anunciaram a abordagem, os dois empreenderam fuga, sendo perseguidos pelas ruas da localidade, até que foram alcançados após perderem o controle do veículo e colidirem com uma lixeira, já no bairro do Pedregal”, explicou o titular da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Campina Grande, delegado Iasley Almeida. 
 
O adulto foi identificado como Felipe de Souza, 18 anos. Com ele e o adolescente foram apreendidos um aparelho celular que havia sido roubado minutos antes da abordagem. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, onde foram autuados em flagrante e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
 
Conforme o delegado, esse trabalho faz parte das ações realizadas pela Polícia Civil para o enfrentamento da violência durante o período junino e outras medidas de reforço vão ser adotadas para combater crimes patrimoniais na cidade durante as festividades de São João, com diligências nos bairros que apresentam o maior número de ocorrências desse tipo.