Polícia prende homem que estava foragido há 15 anos

Prisão aconteceu nesta quarta (6) na cidade de Patos, no Sertão paraibano.

Um homem que estava foragido da Justiça há 15 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (6) na cidade de Patos, no Sertão do Estado. Cícero Gomes Montenegro, de 54 anos, estava sendo procurado por homicídio e roubo majorado. Ele começou a ser investigado no ano de 2001 quando foi apontado como o principal suspeito de matar José Kleber de Barros Oliveira.

Na época testemunhas informaram à polícia que ele tinha sido a última pessoa que tinha sido vista com a vítima que foi assassinada no município de Passagem. Dias depois desse crime, Cícero teria praticado um roubo na mesma cidade. Mais uma vez ele foi reconhecido por testemunhas como a pessoa que entrou no estabelecimento armado e praticou o crime.

Cícero fugiu para o estado do Rio de Janeiro, ficando lá durante 15 anos. Esta semana uma ligação feita para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) ajudou a polícia a descobrir o paradeiro do foragido da Justiça. Segundo a ligação anônima, Cícero estava na Paraíba visitando uns parentes no interior do Estado.

As informações foram investigadas e Cícero foi preso no município de Passagem. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado titular de Homicídios e Entorpecentes da cidade de Patos, Diego Beltrão. Em seguida, ele foi encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega, onde vai cumprir os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.