Justiça condena prefeito de Sousa por agressão à ex-namorada

Ex-namorada do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, denunciou que foi agredida em dezembro de 2018. Decisão sobre caso foi divulgada nesta quinta-feira (18).

Fórum Criminal de João Pessoa (Foto: Divulgação)

O prefeito de Sousa, no Sertão, Fábio Tyrone (PSB), foi condenado, nesta quinta-feira (18), por agressão à sua ex-namorada, Myriam Gadelha. O caso aconteceu em dezembro de 2018, em João Pessoa.

A defesa de Fábio Tyrone não foi localizada, mas nos autos, a defesa alegou legítima defesa e solicitou excludente de ilicitude. Na época, embora tenha definido o caso como “lastimável”, o prefeito declarou que a situação foi causada pelas duas partes.

“Eu agi imoderadamente, certo? E se tiver que pagar eu pago por isso, porque eu não gosto de mentiras”, disse Fábio Tyrone.

O juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da capital sentenciou Fábio Tyrone a um ano, quatro meses e sete dias de detenção, em regime aberto. Além disso, a vítima deverá receber uma indenização de R$ 15 mil.

Relembre o caso

Fábio Tyrone prefeito de Sousa

Segundo documento remetido ao TJPB, no dia 6 de dezembro de 2018, o casal estava em uma festa em João Pessoa quando começaram uma discussão porque o acusado estava reclamando que a mulher havia bebido demais e conversado com muitas pessoas.

Na sequência do relato, a ex-companheira do político relatou que na volta para casa foi agredida com um tapa no rosto. Na residência dela, ainda foi xingada várias vezes, derrubada no chão e chutada várias vezes. Ela relatou no documento ainda que quando mandou o prefeito embora, foi novamente agredida com um soco no olho.

Na época, a Justiça proibiu Fábio Tyrone de se aproximar da casa da ex-namorada e determinou que ele mantivesse uma distância mínima de 300 metros dela. O prefeito também não pode fazer contato com a advogada por qualquer meio de comunicação.