Prefeitura entrega creche reformada para 100 crianças no Bairro das Indústrias

Centro de Referência Nenzinha Cunha Lima vai acolher crianças dos 2 aos 5 anos.PMJP já entregou 12 novas creches e reformou outras 17.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou ontem à população mais uma unidade de ensino reformada: o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Nenzinha Cunha Lima, no Bairro das Indústrias, que acolhe 100 crianças, dos 2 aos 5 anos de idade.

“As crianças do Bairro das Indústrias vão poder aproveitar muito mais os seus dias na creche porque, além do amor e do cuidado dos profissionais, vão ter uma estrutura de qualidade e feita para atender às necessidades deles”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

“Nossa intenção é garantir a eficiência do serviço público para toda a população, principalmente daqueles que mais precisam”, complementou.

Para as mães, a reforma significa tranquilidade.

“Era muito antiga. O telhado parecia que ia cair, a gente ficava preocupada em época de chuva”, contou Hortência Ribeiro, de 20 anos, mãe de Ana Giovana, de 3, que recorreu à creche para que pudesse continuar nos estudos.

“Eu ia estudar e minha filha ficava com minha avó, que já é idosa e já não pode ficar com essa responsabilidade. A creche é a oportunidade que eu tenho para continuar minha vida escolar”, afirmou.

Ana Paula dos Santos, de 24, tem dois filhos matriculados, Laysa Maria, de 3 anos, e Juan Carlos, de 5. “Eu deixava com o coração apertado porque o prédio estava em condições muito ruins, mas agora está lindo, vai ser muito melhor para eles”, afirmou.

A unidade

O Crei Nenzinha Cunha Lima fica localizado na Rua das Rosas, vizinho ao posto policial da Rotam. A unidade foi totalmente reestruturada e ganhou nova mobília. “Ela segue o novo padrão de qualidade implementado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas novas creches construídas e também oferece às crianças cardápio variado e nutritivo em cinco refeições diárias”, explicou a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira. 

No total, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já entregou 12 novas creches e reformou outras 17. As reformas estão atingindo as 27 unidades que pertenciam ao Governo do Estado, mas que passaram a ser administradas pela gestão municipal, ganhando novo padrão de qualidade. No total, já foram investidos cerca de R$ 20 milhões na reestruturação da Rede Municipal de Educação Infantil, além de R$ 4,5 na reforma e climatização de escolas.