Presidiário do regime semiaberto é morto após sair da cadeia

Segundo a PM, o detento morto cumpria pena por tráfico de drogas desde 2012.

Um presidiário de 44 anos, do regime semiaberto, foi morto a tiros no início da manhã desta quinta-feira (13) logo após sair da cadeia pública em Santa Rita. Conforme informações da Polícia Militar, a vítima estava em frente à estação ferroviária aguardando o trem para voltar para o bairro de Mandacaru, em João Pessoa, onde morava, quando foi alvo dos disparos.

Segundo o tenente Antônio, da Polícia Militar, o detento que foi morto cumpria pena por tráfico de drogas desde 2012. “Ele foi atingido por dois tiros na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido”, disse o policial. A PM chegou a fazer buscas nos entornos da estação ferroviária, mas até o início da manhã desta quinta-feira nenhum suspeito tinha sido preso.

O corpo do detento deve passar por exames da equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) e ser encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na capital. A Polícia Civil agora investiga o caso.