Presídio do Serrotão promove ação de acolhimento a familiares de detentos

Testes de hepatite B e C, HIV e sífilis, exames de glicemia e pressão arterial são oferecidos.

Presídio do Serrotão promove ação de acolhimento a familiares de detentos
Famílias fazem testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis, exames de glicemia e pressão arterial na Penitenciária do Serrotão

A ação social de acolhimento a familiares de apenados chegou a Campina Grande depois de diversas atividades ocorridas nas penitenciárias de João Pessoa. A ação aconteceu, neste domingo (1º) na Penitenciária Padrão “Raymundo Asfora”, mais conhecida como o Serrotão.

O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca de Souza, avalia que as famílias dos reeducandos estão compreendendo o objetivo da Seap e de seus parceiros neste processo que contribui com a ressocialização de quem paga uma pena.

“Essa é a primeira vez de uma ação desse porte fora da cidade de João Pessoa e esse sim é objetivo da Administração Penitenciária. Depois vamos para Patos, Sousa, porque entendemos que a Seap tem que prestar esse serviço a todas as unidades. Estar junto do familiar do preso é de fundamental importância no campo da ressocialização, investindo na educação, no trabalho, e apoio religioso. Isto toca os reeducandos que vão querer sair daqui uma pessoa melhor, e dessa forma indiretamente reduzimos a reincidência”, ressaltou.

As famílias foram beneficiadas com testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis, exames de glicemia e pressão arterial, assistência feita pela equipe de Saúde da Secretaria da Administração Penitenciária.