Preso suspeito de fraudar contratos de TV a cabo

Empresa usava nomes sem restrições para efetuar contratos para terceiros. 

Preso suspeito de fraudar contratos de TV a caboUm homem foi preso em João Pessoa no início desta quinta-feira (11) suspeito de participar de um esquema que fraudava contratos de TV por assinatura. Segundo informações do titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Lucas Sá, uma empresa terceirizada que funcionava no Centro da capital usava nomes de pessoas sem restrições cadastrais, sem o conhecimento delas, para efetuar a contratação do serviço para outras com nome sujo.

"Em nossa investigação, descobrimos que um dos contratos havia sido feito em nome de uma pessoa que morreu em dezembro de 2015", afirmou o delegado, frisando que o homem suspeito de praticar o crime foi preso em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e associação criminosa. "Como foi em flagrante, ele está aguardando em audiência de custódia na carceragem da Central de Polícia", ressaltou.

Segundo Lucas, as investigações começaram há um mês e indicam, pelo menos, outros dois suspeitos de participação no esquema. "Estes suspeitos ainda vão ser indiciados para que possamos pedir a prisão deles", contou.

Lucas ressaltou que as investigações vão continuar e que a DDF solicitou à empresa todos os contratos feitos pelos funcionários durante o período de funcionamento da terceirizada. "Só depois que apreendermos todos esses contratos é que teremos uma dimensão maior da quantidade de pessoas afetadas pelo esquema", disse.