icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Professores da UFCG vão paralisar as atividades dois dias em agosto

Categoria reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Segundo o diretor da AdufPB, a hipótese de greve geral por tempo indeterminado não foi descartada.

Publicado em 04/08/2011 às 16:09

Da Redação
Com TV Paraíba


Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão paralisar suas atividades nos dias 23 e 24 deste mês. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (5) na sede da instituição, em Campina Grande. A categoria reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

O diretor do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais da Paraíba (AdufPB), Luciano Mendonça de Lima, disse que a decisão de paralisar as atividades “se deve à intransigência do Governo”. Desde o início deste ano, a categoria vem tentando negociar com o Governo um aumento salarial, mas segundo o diretor da AdufPB, as propostas dos professores não têm sido aceitas.

Segundo Luciano Mendonça, uma pauta de reivindicações da categoria já foi entregue ao Governo. No documento, a AdufPB reivindica, entre outras coisas, um reajuste emergencial para a categoria e mais verbas para a educação. O diretor do sindicato ainda explicou que a paralisação será, inicialmente, de apenas dois dias, mas os docentes poderão vir a paralisar as atividades por tempo indeterminado.

“A gente espera que, no curso desse processo, o Governo negocie conosco. Se a gente conseguir avançar na negociação, a gente recua da greve. Se não, a tendência é que haja greve geral dos docentes e de parte dos servidores públicos federais por tempo indeterminado”, explicou Luciano Mendonça.

O diretor da AdufPB ainda lembrou que os técnicos administrativos já retomaram a greve em âmbito nacional. “Em Campina Grande, os professores e técnicos das escolas técnicas federais também estão em greve, reivindicando melhores condições de trabalho”, explicou o diretor da AdufPB.

A paralisação dos dias 23 e 24 deste mês contará com atos públicos, como aulas ao ar livre e panfletagem. Segundo Luciano Mendonça, a intenção da categoria, com essas atividades, é “esclarecer a sociedade e a universidade acerca do movimento”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp