Profissionais de saúde de CG terão atendimento psicológico gratuito

Consultas acontecerão de maneira online, por meio de um aplicativo de mensagens.

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Profissionais de saúde de CG terão atendimento psicológico gratuito

Profissionais de saúde de Campina Grande que estão atuando no atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus terão auxílio psicológico durante o período de pandemia. O projeto ‘Psicovida’, da Secretaria de Saúde (SMS) municipal, vai atender virtualmente à necessidade de acolhimento aos médicos, enfermeiros, e demais trabalhadores que estão na linha de frente do combate à Covid-19. 

Conforme a SMS, os atendimentos do Psicovida acontecerão no aplicativo de mensagens WhatsApp, através de ligação, mensagem de texto, áudio ou vídeo. O profissional da saúde deverá solicitar atendimento, e a central de agendamento irá informá-lo o contato do psicólogo que realizará a consulta no dia marcado.

Inicialmente, dez psicólogos da rede municipal de saúde irão disponibilizar horários para consultas individuais, durante todos os dias da semana. Os profissionais interessados poderão fazer o agendamento em conformidade com a disponibilidade dos psicólogos de plantão, através do número de WhatsApp (83) 99921-7251.