Programa Gira Mundo recebe prêmio internacional na Hungria

Programa é realizado pelo Governo do Estado, desde 2016

Premiação do Projeto Gira Mundo na Hungria
Programa Gira Mundo recebe prêmio internacional na Hungria
Premiação do Projeto Gira Mundo na Hungria

Nesta quinta-feira (27), o Programa Gira Mundo ganhou um prêmio na defesa das relações interculturais entre as nações, em Budapeste, na Hungria. A premiação foi recebida pelo ex-intercambista de destaque do Programa, Alysson Rodrigues. O Programa é realizado pelo Governo do Estado, desde 2016, através da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

A premiação aconteceu durante a IV Conferência Global da AFS, a maior e mais antiga organização de intercâmbios para jovens do mundo, com sede em Nova Iorque. Entre milhares de projetos inscritos desenvolvidos em 180 países, o estado teve quatro deles aprovados.

Alysson foi escolhido para receber o prêmio devido ao destaque do projeto que desenvolveu após o retorno do Canadá, que foi selecionado pela IV Conferência Global da AFS. Hoje ele é aluno de Odontologia na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Em 2016, era aluno da Escola Professor José Gaudêncio, na cidade de Serra Branca e, através do Programa Gira Mundo, participou do intercâmbio Paraíba-Canadá.

Para Alysson, o sentimento é de orgulho porque “o trabalho da Paraíba com a educação foi reconhecido internacionalmente. Inclusive, não só como um grande projeto da educação, mas como uma forma de transformar o mundo, de preparar o cidadão para o mundo globalizado por se preocupar com formação completa do indivíduo”.