Projeto oferece voo de parapente para pessoas com deficiência, em João Pessoa

Iniciativa acontece neste sábado (18) e domingo (19), das 8h às 15h30 na Praia do Sol.

Foto: Divulgação
Projeto oferece voo de parapente para pessoas com deficiência, em João Pessoa
Projeto: Divulgação

Uma faculdade particular de João Pessoa promove, neste sábado (18) e domingo (19) o projeto “Não consigo Andar, mas Posso Voar”, na Praia do Sol. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar um dia diferente à pessoas com deficiência, que enfrentam dificuldades de locomoção, e acontece entre às 8h e às 15h30.

Uma estrutura com tendas foi montada no local, e a expectativa é de que 50 cadeirantes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte participem do projeto. Alguns ‘Pilotos do Bem’ irão auxiliar os voos da iniciativa, que já beneficiou mais de 250 cadeirantes.

Um dos voluntários é Gutemberg Cunha. Já é a terceira vez que ele participa da iniciativa, e não quer deixar a ideia de lado. “Eu disse a mim mesmo que faria o possível para não deixar de vir porque você vê seus amigos e outras pessoas com deficiência descer do ar com um sorriso gigante estampado no rosto. É muito bom ver a felicidade deles”, disse Gutemberg.

Os interessados em participar do projeto, que é gratuito, podem se inscrever no site da instituição, que anualmente abre novos editais no mês de janeiro.