icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Rede municipal de CG vai ceder 54 unidades

Com 116 locais de votação, Campina Grande é o segundo município do Estado com a maior quantidade de eleitores.

Publicado em 03/10/2012 às 6:00

Campina Grande tem 116 locais de votação e aparece em segundo lugar, na lista dos municípios com maior quantidade de eleitores do Estado. Como o total de 1.735 escolas usadas no pleito 2012 é composto por instituições municipais, estaduais, federais e privadas, não há como precisar a quantidade exata de alunos que ficarão sem aulas, mas a semana escolar será mais curta para 11 mil alunos só da rede municipal de Campina Grande. Já que após a solicitação da Justiça Eleitoral por prédios onde funcionam escolas de ensino fundamental que passarão a ser locais de votação no próximo domingo, as unidades de ensino só terão aulas até hoje. Serão ao todo 54 escolas distribuídas nas quatro zonas eleitorais da cidade. Na 16ª Zona são 11 unidades, na 17ª mais 22, na 71ª oito e na 72ª outras 13.

Como explicou Kátia Passos, subsecretária de Educação de Campina Grande, apesar dos dias sem aulas, o calendário escolar contendo os 200 dias letivos será respeitado e nenhuma dessas escolas terá prejuízo por ceder seu espaço para a realização das eleições municipais. Ela acrescentou que ainda não foi definido se a reposição dos dias será feita em um feriado municipal, ou se as aulas serão repostas aos sábados.

“Essa decisão não foi tomada ainda. O que nós garantimos é que o calendário não será descumprido e que todas as escolas terão 200 dias letivos em 2012. Normalmente é feita uma reunião entre a gestão da escola e os professores e é decidido quando será feita a reposição. Acredito que até o final do mês, caso haja o 2° turno é que haverá uma definição sobre essa questão”, explicou a subsecretária.

PATOS
Em Patos, Sertão do Estado, que compreende duas zonas eleitorais, 28ª e 65ª, serão 14 escolas municipais, sendo sete em cada zona, que somente na próxima sexta-feira não vão abrir as portas por terem sido solicitadas pela Justiça Eleitoral como locais de votação.

De acordo com a Secretaria de Educação Municipal, ao todo serão 4.469 alunos que não terão aula nesse dia, mas que segundo a secretária Adalmira Marques, todos os diretores terão autonomia para discutir com as coordenações e corpo discente para estipular o melhor dia para realizar a reposição. (Givaldo Cavalcanti)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp