Rede Paraíba inaugura sinal da TV digital em Monteiro, no Cariri

A programação da TV Paraíba terá muito mais qualidade de som e imagem.

Rede Paraíba inaugura sinal da TV digital em Monteiro, no Cariri
Lançamento aconteceu na praça central de Monteiro. Foto: Reprodução/TV Paraíba

O dia 13 de março de 2020 ficará marcado na história da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. O motivo? A chegada do sinal digital. Na noite desta sexta-feira (13), o âncora do JPB2 da TV Paraíba, Carlos Siqueira, foi o apresentador do evento, que contou com a presença de representantes da Rede Paraíba, da prefeita de Monteiro, Anna Lorena de Freitas e empresários locais.

A partir de agora, mais 30 mil telespectadores da terra de Zabé da Loca, a “Rainha do Pife”, já pode assistir programação da TV Paraíba com muito mais qualidade de som e imagem.

Cidades como Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itabaiana, já foram contempladas. Depois de Monteiro, a expansão continuará e mais municípios receberão nossa programação com qualidade de imagem e som digital.

O processo de implantação da TV digital na Paraíba começou em João Pessoa com a fase de testes em 2009. Naquele ano, a TV Cabo Branco se tornou oficialmente a primeira emissora a inaugurar a tecnologia no estado. Em Campina Grande, a televisão com cara de cinema chegou em 2013, fazendo da TV Paraíba a pioneira em HD no interior paraibano. No ano de 2014, o sinal foi inaugurado nas regiões de Itabaiana, Patos, Guarabira, Sousa e Cajazeiras. Dois anos depois, foi a vez da região polarizada por Catolé do Rocha.