Rede Paraíba recebe premiação

Das 16 colocações em disputa a Rede Paraíba de Comunicação levou sete troféus, quase a metade dos prêmios oferecidos.

A Rede Paraíba de Comunicação conquistou sete troféus na 12ª edição do Prêmio AETC de Jornalismo este ano, das 16 colocações em disputa. A solenidade para a divulgação dos vencedores e entrega da premiação foi realizada na última quinta-feira, no auditório de um hotel, no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

Entre os profissionais inscritos no concurso, repórteres da TV Cabo Branco, G1 Paraíba, Globoesporte.com/pb, JORNAL DA PARAÍBA e Rádio CBN conquistaram premiações. O destaque foi na categoria Jornalismo na Internet. O jornalismo online da Rede Paraíba conquistou as três colocações, sendo o segundo e terceiro lugares com reportagens do G1, de autoria das jornalistas Juliana Brito e Aline Oliveira, respectivamente, e o primeiro lugar do Globoesporte.com/pb, com a reportagem “Reprovado no Fla, goleiro se tornou fotógrafo que eternizou lance de Pelé”, do jornalista Phelipe Caldas.

Na categoria Telejornalismo, a Rede Paraíba foi bem representada conquistando o primeiro lugar com a matéria “Vozes da Seca”, do repórter Plínio Almeida, e a Menção Honrosa concedida à repórter Zuila David, com a reportagem "História de um motorista herói", que narra o fato em que um motorista de ônibus socorreu uma passageira que estava com princípio de infarto.

Por fim, os outros dois prêmios saíram para o JORNAL DA PARAÍBA e Rádio CBN. O fotógrafo Leonardo Silva conquistou a terceira colocação na categoria Jornalismo Impresso (Foto), repetindo a mesma colocação na edição do prêmio, em 2012.

Já a jornalista Larissa Pereira levou o segundo lugar, na categoria ‘Radiojornalismo’.

O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, parabenizou os vencedores e também os demais profissionais do grupo inscritos no prêmio. Para ele, o resultado conquistado pelos profissionais da empresa no concurso representa a qualidade e dedicação dos trabalhos das equipes. “Ganhamos quase 50% dos prêmios. Quero salientar o trabalho de cada um. São profissionais sérios e esse resultado é o fruto do amor à profissão e dedicação à empresa, produzindo sempre um conteúdo com qualidade e em defesa da população”, acrescentou Guilherme Lima.

A subeditora do G1 Paraíba, Aline Oliveira, disse que os prêmios conquistados na categoria Jornalismo na Internet representam o trabalho de toda equipe que compõe a redação, que leva ao público internauta conteúdos com qualidade e responsabilidade. “Foi sensacional, porque mesmo sendo portais diferentes (G1 Paraíba e Globoesporte.com/pb), a gente trabalha junto e somos uma família. Foram três histórias distintas que agradaram ao público e aos jurados”, comemorou.

 Edilane Araújo

Uma das homenageadas este ano pelo Prêmio AETC de Jornalismo foi a apresentadora Edilane Araújo, que há 27 anos está a frente do telejornal JPB 2ª Edição, exibido diariamente na TV Cabo Branco. A outra profissional homenageada nessa edição no concurso foi a jornalista Lena Guimarães.

Visivelmente emocionada durante o evento, Edilane Araújo, que recebeu o troféu das mãos do empresário Eduardo Carlos, lembrou em seu discurso a trajetória que a fez chegar ao telejornalismo e o espaço e crescimento que conquistou na vida profissional na Rede Paraíba de Comunicação.

O superintendente Guilherme Lima destacou o trabalho das homenageadas e a contribuição para o crescimento do jornalismo na Paraíba. “O prêmio Aetc foi muito feliz em homenagear essas grandes profissionais. A homenagem a nossa apresentadora chega em um momento importante na vida dela, pela qualidade e credibilidade de Edilane”, acrescentou.

CONFIRA OS VENCEDORES DO PRÊMIO AETC

Jornalismo na Internet

1º Lugar:  Phelipe Caldas –  Globoesporte.com/pb
2º Lugar: Aline Oliveira – G1 Paraíba
3º Lugar: Juliana Brito – G1 Paraíba

Telejornalismo

1º Lugar:  Plínio Almeida – TV Cabo Branco
2º Lugar: Richelle Bezerra – TV Tambaú
3º Lugar: Sabrina Lima – TV Borborema

Radiojornalismo

1º Lugar: Mislene Santos – 98 FM
2º Lugar: Larissa Pereira – Rádio CBN
3º Lugar: Wendell Rodrigues – Rádio Jovem Pan

Jornalismo Impresso – Foto

1º Lugar: Marcus Antonius Gouveia – Jornal A União
2º Lugar: Roberto Guedes – Revista Notícias da Paraíba
3º Lugar: Leonardo Silva – Jornal da Paraíba

Jornalismo Impresso – Texto

1º Lugar: Rivania Queiroz – Revista Nordeste
2º Lugar: Adelson Barbosa – Jornal Correio da Paraíba
3º Lugar: Thibério Rodrigues – Jornal Correio da Paraíba

Menção Honrosa

Zuila David – TV Cabo Branco