Rede Paraíba vence o AETC

Profissionais da Rede Paraíba de Comunicação se classificam em todas as categorias do Prêmio AETC de Jornalismo e levam nove prêmios. 

Na 11ª edição do Prêmio AETC de Jornalismo, realizada na noite da última quarta-feira, a Rede Paraíba de Comunicação foi, mais uma vez, a grande vencedora do concurso, e recebeu mais da metade dos prêmios em que disputava. Das 16 premiações (sendo uma de menção honrosa), distribuídas em cinco categorias, os profissionais da Rede se classificaram em todas elas, contabilizando nove vencedores. A cerimônia foi realizada no Maison Blu’nelle Recepções, em João Pessoa.

Na edição deste ano, que homenageou o jornalista Martinho Moreira Franco, e que teve 164 profissionais dos principais veículos de comunicação inscritos, o grande destaque foi o JORNAL DA PARAÍBA, que entre as seis colocações em disputa para jornal, teve quatro profissionais contemplados, sendo que na categoria Fotojornalismo os fotógrafos Francisco França, Rizemberg Felipe e Leonardo Silva, foram, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro lugares.

Francisco França é recordista no concurso, onde já acumulou nove vitórias desde a criação do Prêmio AETC de Jornalismo, em 2002, sendo cinco primeiros lugares, com trabalhos publicados no JORNAL DA PARAÍBA, além de dois segundos e dois terceiros lugares. “Fico feliz em ganhar, pela quinta vez, o primeiro lugar, porque este é um prêmio já consolidado em todo o Estado e que reconhece o empenho profissional de todos os que fazem a imprensa paraibana”, destacou.

Além dos prêmios em Fotojornalismo, a repórter do JORNAL DA PARAÍBA Nathielle Ferreira, que ano passado também esteve entre os vencedores da categoria, ganhou o terceiro lugar em Jornalismo Impresso com a matéria ‘Parque do Lixão não saiu do papel’. “A maior alegria em ganhar esse reconhecimento foi de poder informar ao gestor municipal uma situação que, até então, era desconhecida, pois a matéria, que tinha como ponto principal mostrar a não implantação do parque, teve o foco alterado depois de termos sido surpreendidos com a dura realidade vivida por famílias que estavam morando no local”, disse.

Na categoria Radiojornalismo, a Rede também esteve representada nas três colocações, sendo o primeiro lugar com o radialista Hebert Araújo, da Rádio Paraíba FM, o segundo com Larissa Pereira, da Rádio CBN e em terceiro lugar, a correspondente da Rádio Cidade Sumé, Jacquelline Oliveira.

Para Hebert Araújo, apesar de já ter sido premiado em outras oportunidades, a sensação de conquista é sempre nova. “Este não é o primeiro, mas sempre é ímpar porque o trabalho sempre é único, por isso, ganhar tem um gostinho diferente, sempre”, considerou.

A TV Cabo Branco foi classificada em primeiro lugar na categoria Telejornalismo, com a reportagem ‘Força e fé: Crianças com câncer’, de Patrícia Rocha, que assim como todos os profissionais vencedores, agradeceu o empenho da equipe de produção, imagem e edição. “Uma reportagem de TV nunca é feita por duas mãos. Para fazer essa reportagem nós, eu e minha equipe, passamos 30 dias no Hospital Laureano gravando e tentando mostrar o dia a dia das famílias que têm uma criança com câncer”, observou.

No Jornalismo Impresso/Internet, o portal G1 Paraíba ficou com a segunda colocação com a matéria de Phelipe Caldas, ‘Hulk revela que caso de amor com o Porto começou quando tinha 15 anos’, postada no globoesporte.com/pb.