Reunião deve proibir consumo de bebidas alcoólicas em estádios de JP

Segundo o promotor de Defesa dos Direitos do Cidadão, Valberto Lira, durante a reunião, que acontece nesta terça-feira (18), também serão verificadas as condições de segurança dos estádios.

Da Redação

O Ministério Público do Estado convocou audiência para discutir o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em estádios de João Pessoa durante as competições do Campeonato Paraibano 2009. Segundo o promotor de Defesa dos Direitos do Cidadão, Valberto Lira, durante a reunião, que acontece nesta terça-feira (18), também serão verificadas as condições de segurança dos estádios que receberão os jogos do campeonato.

Neste ano, um termo de ajustamento de conduta firmado entre a Confederação Brasileira de Futebol e o Conselho Nacional dos Procuradores de Justiça proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, realizados no Brasil, e em competições organizadas pela CBF.

Para o secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Ruy Carneiro, embora nos estádios de João Pessoa nenhum incidente tenha sido registrado por causa de bebidas alcoólicas, a medida é importante para a prevenção de acidentes.

Devem participar da reunião representantes da Federação Paraibana de Futebol, do Crea, das Polícias Civil e Militar, do Botafogo Futebol Clube, do Internacional e o secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer. Além dos promotores Valberto Lira e Demétrius Castor.