icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Rodolfo Silva é o novo procurador-chefe do MPF na Paraíba

Rodolfo Alves Silva e Victor Carvalho Veggi foram designados para exercer as funções de procurador-chefe e procurador-chefe substituto.

Publicado em 01/10/2013 às 18:18

Os procuradores da República Rodolfo Alves Silva e Victor Carvalho Veggi foram designados para exercer, respectivamente, as funções de procurador-chefe e procurador-chefe substituto do Ministério Público Federal na Paraíba pelos próximos dois anos. Eles serão empossados nesta terça-feira (1º), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em cerimônia unificada de mudança das chefias de todas as unidades do MPF no país, que será realizada no Memorial da Procuradoria Geral da República, em Brasília.

O novo procurador-chefe pretende aprimorar a qualidade na gestão administrativa da unidade, enfatizando a integração entre os setores do órgão para otimizar o tempo gasto no desempenho das atribuições e, assim, ampliar o resultado útil da atuação do MPF na Paraíba para a sociedade.

“Também dedicarei especial atenção ao Planejamento Estratégico do órgão, centrando esforços e direcionando a atuação à realização das diversas atividades e iniciativas constantes do painel de contribuição da unidade. Neste aspecto, espero contar com a adesão, participação e empenho de todos os membros e servidores para que possamos atingir o máximo dentre as metas estabelecidas de maneira conjunta, pois cada um é parte imprescindível para o sucesso do todo”, afirmou.

Rodolfo Silva objetiva, também, tornar o MPF mais conhecido pelos paraibanos. “O órgão tem que se apresentar mais à sociedade, esclarecendo suas atribuições e funções, fomentando o controle social na aplicação dos recursos públicos e a participação do cidadão neste trabalho hercúleo de fiscalizar a qualidade e a probidade dos serviços prestados pela administração pública em geral. O MPF tem que ser mais transparente em suas atividades e ações, prestando contas, de maneira proativa, à sociedade, de modo a que se possa também cobrar dos outros órgãos públicos idêntico compromisso com a transparência na gestão da coisa pública”.

Rodolfo Alves Silva é natural de São José de Piranhas (PB) e formou-se em Direito, em 1999, pela Universidade Federal da Paraíba. Em fevereiro de 2003, assumiu como procurador da República em Imperatriz (MA). Atuou também em Maceió (AL) e na Procuradoria da República em Campina Grande (PB). Já Victor Veggi é natural de Muriaé (MG) e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (MG), em maio de 2002. Já atuou nas Procuradorias da República em Sousa (PB) e Campina Grande (PB).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp