Sai o gabarito oficial do PSS-2013

Gabarito definitivo foi divulgado nesta quinta-feira (27) e pode ser consultado no site da Coperve.

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) divulgou ontem o gabarito oficial definitivo das provas da 1ª e 2ª séries do Processo Seletivo Seriado (PSS-2013) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Segundo a Comissão, após análise dos pedidos de revisão de questões impetrados por candidatos, 56 questões foram reavaliadas. Destas, três tiveram a resposta alterada.

As mudanças foram as seguintes: na prova de Geografia da 1ª série (PSS 1), a resposta da questão nº 6 foi alterada de “C” para “A”. Na questão nº 38 da prova de Química do PSS 1, passaram a ser consideradas como corretas as alternativas “A” e “C”. Já na prova de Física do PSS 2, a questão 32 teve a resposta alterada de “D” para “C”.

Outras 53 questões tiveram o gabarito mantido pela Comissão, apesar de terem sido alvo de recurso.

Foram 25 questões das provas da 1ª série, sendo Seis de Geografia; cinco de História; quatro de Matemática; três de Física; duas de Química; duas de Biologia; duas de Língua Portuguesa e uma de Língua Inglesa. Das provas da 2ª série, foram 28 questões: quatro de Geografia; duas de História; quatro de Matemática; quatro de Física; duas de Química; cinco de Biologia; quatro de Língua Portuguesa; uma de Língua Inglesa e duas de Língua Espanhola.

O gabarito oficial definitivo está disponível para consulta no site. As provas da 1ª e 2ª séries (PSS 1 e 2) do PSS-2013 da UFPB foram aplicadas nos dias 16 e 17 deste mês. (Juliana Brito)