icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

São João de Campina Grande bate recorde de público em 2016

Alguns shows chegaram a receber 100 mil pessoas no Parque do Povo.

Publicado em 01/07/2016 às 12:33

A 34ª edição d'O Maior São João do Mundo está chegando ao fim e a avaliação feita pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) é de que esse tenha sido um dos anos de maior sucesso do evento, apesar da crise econômica. Milhares de pessoas vieram prestigiar os festejos juninos na cidade, que chegou a reunir cerca de 100 mil pessoas em alguns dos shows realizados no Parque do Povo.

As informações foram repassadas em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (1) no Sítio São João, no bairro do Catolé. Estiveram presentes, o prefeito de Campina, Romero Rodrigues, o coordenador geral d'O Maior São João do Mundo, Temi Cabral e ainda representantes de outros órgãos ligados a realização da festa.

O Prefeito falou sobre os motivos pelos quais o evento deste ano foi o que recebeu o maior número de pessoas, listando pontos como a crise econômica, a alta do dólar e o trabalho de divulgação. “A crise chega a determinados municípios que deixam de realizar a festa faz com que as pessoas que residem em outras cidades paraibanas venham prestigiar o evento em Campina. Por outro lado tem também o aumento do dólar que desestimulou o turismo externo e ainda a divulgação positiva d'O Maior São João do Mundo”, destacou Romero.

Já o coordenador geral do evento, Temi Cabral, destacou que o evento teve atrações diversificadas para agradar a todos os públicos, reunindo desde apresentações religiosas, passando pelo forró tradicional e até mesmo o forró estilizado. Com relação ao show do cantor Wesley Safadão, ele falou sobre a polêmica envolvendo a diferença de valores dos cachês de Campina e Caruaru. “Vamos ter aí o show do Wesley Safadão, que está dando um trabalho danado. Através da competência de Campina Grande conseguimos um show mais barato, o que criou uma polêmica pra Caruaru e agora sobrou pra gente”, comentou.

Sobre o cancelamento de shows como o de Antônio Barros e Cecéu, o prefeito esclareceu que não há como pagar um artista de maneira antecipada e que a contratação das atrações exigem uma série de procedimentos legais. “A prefeitura dá a quitação da realização do serviço, faz o empenho e depois efetua o pagamento. Tem um processo administrativo que tem que ser cumprido, além das certidões federais e estaduais que são necessárias”, explicou.

A avaliação final do evento será divulgada na próxima semana em uma coletiva de imprensa cuja a data ainda não foi definida.

Portões fechados

Com relação ao show desta sexta-feira, que tem como atração principal o cantor Wesley Safadão, o prefeito alertou que as pessoas cheguem cedo ao Parque do Povo. O motivo é que quando o local atingir a capacidade os portões vão ser fechados, para garantir condições de segurança no local.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp