icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

São João de CG terá forró e cultura popular

Festa não se resume somente ao Parque do Povo. São mais nove polos de diversão pela cidade.

Publicado em 27/05/2012 às 8:00


Quando se fala no 'Maior São João do Mundo', a primeira coisa que vem à cabeça de muita gente é o Parque do Povo, em Campina Grande.

Uma área de 43 mil metros quadrados (m²), três Ilhas de Forró, a tradicional Pirâmide, barracas com várias opções gastronômicas e um palco principal por onde passarão cerca de 150 atrações.

Mas, para quem pretende visitar Campina Grande durante o São João, a festa não se resume apenas ao Parque do Povo. São pelo menos mais nove polos com opções para os forrozeiros que ganham de alternativas de shows a passeios festivos, contato com a cultura popular e muitas horas de arrasta-pé.

Para quem tem fôlego e não quer apenas aguardar a programação noturna do Parque do Povo, as alternativas são: Expresso Forrozeiro (Trem do Forró), shows na Vila Forró e Spazzio, São João no Clube Campestre, Salão do Artesanato, Namoradrilha, Vila do Artesão, Distrito de Galante e o Sítio São João.

Locais onde os amantes dos festejos juninos terão contato com a cultura nordestina e poderão acompanhar as novidades que o São João 2012 oferecerá.

O Expresso Forrozeiro, por exemplo, partirá da Estação Velha em nove dias, mas terá dois deles direcionados a públicos específicos.

“Esse ano nós quisemos oferecer um serviço diferenciado. Serão os dias 10 de junho, com o Passeio dos Namorados, e o do dia 30, com o Passeio da Diversidade. A procura já está sendo muito grande e eu tenho certeza que em todas as viagens o trem que conta com sete vagões repletos de muita música e animação estará lotado”, projetou Fábia Amorim, organizadora do evento que cobra R$ 110 por ingresso.

Mas se o destino dos campinenses e turistas forem as casas de shows, opções não irão faltar. A ideia para aumentar o público em 2012 na Vila Forró foi melhorar o acesso à entrada do local que anualmente supera 10 mil visitantes.

E a aposta, assim como no Spazzio, são os grandes nomes do Forró, além de artistas da música Sertaneja, como Bruno e Marrone, Victor e Léo e Zezé di Camargo e Luciano, que dividirão o palco com Os 3 do Nordeste, Garota Safada, Magníficos, Eliana, e outros.

Mas se um local fechado ainda não couber tanta sede de forró, a alternativa é a “peregrinação” atrás do trio elétrico com a banda baiana, Chiclete com Banana.

Com o bloco, ‘Namoradrilha’, os incansáveis forrozeiros passearão pelas principais ruas de Campina Grande curtindo os grandes sucessos da banda em ritmo de forró.

Contudo, para os mais tradicionais, essa máquina de cultura chamada Maior São João do Mundo ainda oferece shows no distrito de Galante, destino do Trem do Forró, e quatro tardes de muito forró Pé-de-Serra no Clube Campestre, que esse ano terá bilheteria biométrica para melhor identificar seus sócios.

Para Francisco Lima, coordenador do Clube, os mais de 30 anos do São João do Campestre já fazem parte da agenda dos forrozeiros da Rainha da Borborema, como também daqueles que vem de fora, já que a receita é apostar nos elementos fundamentais das festas juninas: o forró autêntico.

"A nossa expectativa mais uma vez é muito boa. Estamos preparando tudo nos mínimos detalhes, para que nosso visitante possa curtir o momento junino com alegria e com comodidade", frisou Francisco Lima.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp