Secretaria da Receita de JP anuncia retomada das atividades de forma presencial

Atividades deverão ser agendadas previamente para evitar aglomerações e possíveis contágios pela Covid-19.

Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP
Secretaria da Receita de JP anuncia retomada das atividades de forma presencial
Imagem: Reprodução/Serem

A Prefeitura de João Pessoa anunciou nesta quarta-feira (15) que retomará as atividades presenciais da Secretaria da Receita Municipal (Serem), a partir da próxima segunda-feira (20). Apesar do retorno, as pessoas que precisarem dos serviços da Serem devem agendá-los previamente de maneira online, através do Portal do Contribuinte.

De acordo com a Serem, o retorno dos atendimentos presenciais segue o Plano de Retorno Gradual das Atividades, desenvolvido pelo órgão. O secretário Max Bichara explicou que o agendamento prévio deve ser feito para evitar aglomeração de pessoas e possíveis contágios pelo novo coronavírus.

“Neste primeiro momento, todo atendimento ao contribuinte será executado, exclusivamente, na Central de Atendimento do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, mediante agendamento prévio. Ele deve ser feito a partir da próxima segunda-feira no Portal do Contribuinte ou no link direto”, disse.

No agendamento, o contribuinte poderá escolher os serviços que podem ser agendados, bem como os dias e horários disponíveis. Todos os processos administrativos também devem continuar sendo encaminhados à Serem por meio dos seguintes e-mails:

– Diretoria de Arrecadação – serem.darc@joaopessoa.pb.gov.br
– Diretoria de Tributação – serem.ditri@joaopessoa.pb.gov.br
– Diretoria de Fiscalização – serem.difisdir@joaopessoa.pb.gov.br
– Assessoria Jurídica – serem.assjur@joaopessoa.pb.gov.br
– Coordenação de Julgamento e Processos Fiscais – serem.cjpf@joaopessoa.pb.gov.br
– Conselho de recursos fiscais – serem.crf@joaopessoa.pb.gov.br
– Assessoria especial – serem.assesp@joaopessoa.pb.gov.br
– Gabinete – serem.gabinete@joaopessoa.pb.gov.br

Os servidores da Serem estão trabalhando em regime de plantão e de forma remota, como forma de combate e prevenção ao novo coronavírus.