icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Secretaria de Saúde confirma 1º caso de gripe suína na Paraíba

Entrevista coletiva foi agendada. Secretário José Maria de França vai falar sobre medidas que serão tomadas e como população deve se comportar a partir de agora.

Publicado em 24/06/2009 às 9:41

Phelipe Caldas

O secretário de Saúde do Governo da Paraíba, José Maria de França, agendou para às 10h desta quarta-feira (24) uma entrevista coletiva de emergência para dar detalhes sobre a confirmação dos primeiros casos de influenza A (mais conhecida como gripe suína) na Paraíba. Trata-se de um caso já confirmado e um outro que deve ser confirmado nas próximas horas, de dois homens que na semana passada retornaram da Argentina e que na chegada apresentaram problemas respiratórios. Os nomes dos pacientes não foram informados, mas sabe-se que eles estão sendo mantidos em isolamento domiciliar.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria, a entrevista coletiva servirá para que o secretário José Maria de França explique o que muda com a confirmação da doença na Paraíba, quais as medidas que o setor de saúde do Governo fará para conter a disseminação do vírus e como a população paraibana deve se comportar diante do problema.

O Governo tinha notificado o Ministério da Saúde sobre os dois novos casos suspeitos da doença no dia 22 deste mês e a confirmação oficial de que eles eram positivos só aconteceram na manhã desta quarta, após exames que foram realizados no Instituto Evandro Chagas, em Belém-PA.

O primeiro caso é de um técnico em comunicação, de 27 anos, morador de Cabedelo, que chegou da Argentina no dia 18 e foi atendido no dia seguinte no Hospital Universitário Lauro Wanderley, apresentando tosse, calafrio, febre, dor na garganta e na cabeça.

O segundo paciente é um administrador de empresas de 32 anos, que mora em João Pessoa. Ele chegou da Argentina no dia 17, começou a sentir os sintomas no dia seguinte e foi atendido no HU no dia 20, com sintomas semelhantes aos do primeiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp