icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Semob vai interditar avenida no Altiplano para implantar asfalto

Interdição será feita na ladeira que dá acesso ao Altiplano Cabo Branco, no sentido Beira-Rio Altiplano, segundo a Semob.

Publicado em 27/12/2012 às 6:00


A avenida João Cirilo da Silva, situada no bairro Altiplano, em João Pessoa, será interditada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) a partir das 8h de hoje até o final da tarde para a implantação do asfalto na duplicação da via.

Segundo o diretor de Operações da Semob, Cristiano Nóbrega, a interdição será feita na ladeira que dá acesso ao Altiplano Cabo Branco, no sentido Beira-Rio/Altiplano, já o outro lado da via estará aberto normalmente.

De acordo com Cristiano Nóbrega, assim como em toda obra, a duplicação da João Cirilo da Silva, também conhecida como avenida Panorâmica do Altiplano irá trazer um pouco de complicações para os usuários, mas ressaltou que uma equipe de agentes da Semob vai monitorar o trânsito durante todo o dia para que haja o menor transtorno possível ao tráfego no local.

“Além disso, o perímetro vai ser devidamente sinalizado e observado, onde os motoristas serão orientados qual a via que eles poderão trafegar de maneira segura e sem tumultos”, afirmou.

O diretor de Operações explicou que os condutores que utilizam a avenida interditada terão que desviar pela avenida Ministro Monsenhor Odilon Coutinho, avenida Cabo Branco e seguindo pela rua Tabelião Antônio Carneiro para ter acesso à avenida João Cirilo da Silva novamente, chegando no Altiplano.

Cristiano Nóbrega disse ainda que a população foi previamente alertada sobre a alteração do percurso, através da mídia, bem como em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) que também divulgou a interdição no local. “Pedimos a compreensão dos motoristas para que tomando conhecimento da interdição possam seguir diretamente pela beira-mar, evitando maiores transtornos na João Cirilo, pois tudo que está sendo executado é para a melhoria do local, bem como da população daquela área”, apelou.

Para o secretário da Seinfra, Luiz Rabelo, esta obra é de grande relevância, pois vai contribuir para diminuir os problemas da área, que sofre com o grande fluxo de veículos, diminuindo os congestionamentos. “O governo municipal tem executado intervenções visando facilitar a mobilidade urbana”, ressaltou.

Segundo Luiz Rabelo, a obra que está sendo realizada pela Seinfra, é executada a partir de um convênio entre governo municipal, Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal, na ordem de R$ 2.655.935. O projeto dá sequência à implantação de políticas públicas de mobilidade urbana da capital, fazendo parte do conjunto de ações do Projeto Caminho Livre. A obra do trecho I está 80% executada, já com os serviços de drenagem e terraplenagem.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp