icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Shaolin: juiz condena motorista por acidente

Pena foi de dois anos de detenção em regime aberto, convertida em prestação de serviços comunitários e multa no valor de três salários mínimos.

Publicado em 14/11/2012 às 6:00


O caminhoneiro Jobson Clemente Benício, de 23 anos, acusado de ter causado o acidente com o humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos (Shaolin), foi condenado pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, Vandemberg de Freitas. A sentença saiu na tarde de ontem e a pena foi de dois anos de detenção em regime aberto, convertida em prestação de serviços comunitários e multa no valor de três salários mínimos (R$ 1.866,00) a entidades indicadas pela Justiça.

Jobson também teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano. A Justiça tem o prazo de 48 horas para recolher o documento do motorista. O magistrado considerou o motorista culpado e o condenou à pena alternativa por entender que a conduta não foi intencional. Além disso, no entendimento do juiz, o fato do acusado ser réu primário diminuiu a pena.

Na compreensão do juiz, também não houve qualquer culpa do humorista no acidente. Nos autos consta o laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmando que Jobson Clemente invadiu a pista contrária atingindo o carro conduzido por Shaolin, causando a colisão.

“Não há dúvida quanto a autoria e materialidade delitiva no crime de lesão corporal na direção de veículo automotor. Foi imprudente, portanto. A primariedade do réu é inconteste, tem boa conduta social, não há motivo de particular relevância que justifique o delito e não se apresenta com personalidade voltada à prática delitiva. A consequência foi gravíssima, vez que a vítima se encontra em estado vegetativo, em decorrência das lesões sofridas. A conduta da vítima não contribuiu para a cena delitiva”, concluiu o magistrado na sentença.

A família de Shaolin não vai recorrer da decisão judicial. Segundo o advogado Rodrigo Celino, existe uma limitação que a lei impõe e dentro do limite mínimo e máximo da pena a sentença proferida pela 4ª Vara Criminal foi considerada satisfatória. “O juiz acatou o que diziam os autos e na avaliação da família a sentença foi aplicada de forma correta”, disse. Agora, a sentença segue para publicação e Jobson Clemente será intimado por carta precatória, por residir em Sapé.

O acidente envolvendo o humorista Shaolin aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na Alça Sudoeste de Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp