icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Shaolin sofre alterações cardíacas e transferência está suspensa

Outro impasse é a exigência da empresa responsável pela transferência de que um cateter seja introduzido no paciente. Os médicos dizem ser desnecessário.

Publicado em 20/01/2011 às 15:52

Inaê Teles
Com informações de Plínio Almeida

Enquanto a equipe médica se organizava para transferir o humorista Shaolin para o hospital Sírio Libanês em São Paulo, ele sofreu uma alteração nos batimentos cardíacos. A informação é de José Targino, diretor do hospital Antônio Targino, em Campina Grande, onde o artista está internado desde terça-feira (18), após sofrer um acidente de trânsito na BR-230, em CG. Ele está em coma induzido para não comprometer o tratamento.

De acordo com o diretor do hospital, Shaolin foi submetido a uma tomografia nas regiões do abdômen e do tórax. Segundo ele, é imprescindível saber a gravidade da situação. Ainda de acordo com o médico, a transferência para São Paulo só será possível após o resultado dos exames, que não têm previsão para sair.

Por outro lado, o produtor do humorista, Juan Cibalde, deu informações divergentes das passadas pelo diretor. Segundo ele, nunca houve essa alteração cardíaca e o voo está marcado para acontecer entre 19h e 20h desta quinta-feira.

No entanto, um impasse entre a empresa Líder, responsável pela transferência, e a equipe médica que acompanha Shaolin, está complicando o processo. Segundo o neurocirurgião Luciano Holanda, a empresa fez a exigência de que o paciente apenas fosse transferido com o uso de um cateter. O médico disse que não necessário o uso do equipamento. Diante do impasse, a família de Shaolin considera a hipótese de contratar os serviços de outra empresa.

Dezenas de jornalistas e curiosos estão na frente do hospital aguardando a transferência do humorista. Os funcionários do aeroporto de João Suassuna informaram que até o momento a UTI aérea não chegou no local.

A previsão da equipe médica era que por volta das 14h desta quinta o humorista fosse transferido para o hospital em São Paulo. A possibilidade não foi descartada, mas só deverá acontecer após o resultado dos novos exames que estão sendo feitos.

Atualizada às 17h53

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp