Sine de Campina Grande inicia cursos para desempregados

Conforme o órgão, cursos são realizados até a próxima sexta-feira (5)

Na busca pela inserção ou recolocação no mercado de trabalho é importante qualificação. Por isso, o Sine Municipal de Campina Grande inicia nesta quarta-feira (3) aulas em diversos cursos profissionalizantes para pessoas que estão fora do mercado. A ação acontece em comemoração à semana do trabalhador.

As inscrições aconteceram entre os dias 17 e 18 de abril e os cursos são realizados até a próxima sexta-feira (5). Estão sendo ofertadas 90 vagas para cursos de oratória, técnicas de vendas e atendimento ao público. A Semana do Trabalhador 2017 acontece no auditório do Sine, localizado na rua Afonso Campos, 143, no centro de Campina Grande.

Conforme o coordenador executivo do Sine Municipal, Hércules Lafite, cada pessoa pode participar de todos os cursos com uma única inscrição. Primeiro será oferecido o curso de oratória. Já nos dias seguintes os cursos serão realizados das 8h ao meio-dia. Lafite informou que quem tiver frequência de 100% nos três cursos vai receber certificados do Sine.

Os cursos serão ministrados por instrutores do Sebrae Paraíba, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Prepara Cursos Profissionalizantes e Uniativo – Curso de Especialização.