STTP inicia vistoria de transportes escolares em Campina Grande

Proprietários precisam comparecer à STTP até o dia 14 de fevereiro.

Divulgação: STTP
STTP inicia vistoria de transportes escolares em Campina Grande
Divulgação: STTP

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) começa a realizar, nesta segunda-feira (3), a vistoria de transportes escolares que circulam pelo município de Campina Grande. De acordo com o órgão, os proprietários desses tipos de transporte que estão regulamentados junto ao Detran-PB, precisam se apresentar na STTP até o próximo dia 14 de fevereiro. 

São vistoriados os documentos e certidões do veículo, e questões técnicas do automóvel, como bancos, cintos, lanternas, faixas, parte elétrica, pneus e tacógrafo aferido.  A instalação de câmera de monitoramento (frente e ré) também será cobrada, seguindo Resolução do Contran, bem como os documentos e alvarás de autorização de tráfego atualizados.

Os veículos aprovados na vistoria devem receber os novos adesivos que comprovam a aprovação, e ao final da vistoria também será emitido o selo “vistoria aprovada em 2020.1”. De acordo com a STTP, a vistoria dos transportes escolares é realizada semestralmente, e ações de fiscalização para verificação de avarias e irregularidades também são feitas pelo órgão de maneira continuada.

A STTP reforça a importância da vistoria em transportes escolares, como forma de garantia de segurança dos estudantes que fazem uso desse tipo de serviço. O processo de vistoria acontece até o dia 14 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sede da STTP, localizada na Rua Cazuza Barreto, no bairro do Catolé, em Campina Grande.