Sudema promove mini oficinas de jardinagem

Interessado podem se inscrever até o dia 24 de novembro.

Estão abertas as inscrições para as mini oficinas de jardinagem que serão promovidas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 deste mês pelo email jardimbotanico.jp@gmail.com. São oferecidas, no total, 20 vagas. 

Os cursos serão ministradas no Jardim Botânico Benjamin Maranhão no dia 26 de novembro, das 8h às 11h e das 13h às 16h. As atividades são gratuitas e qualquer pessoa interessada pode participar.

Para participar é preciso ter acima de 12 anos e trazer o material para seu uso individual, tais como, um recipiente que pode ser de vidro, cerâmica ou barro, ou ainda objetos reaproveitados, como canecas, xícaras, potes de conserva, ainda é necessário levas mudas de plantas, cactos, que tenham tamanhos apropriados para o recipiente escolhido. E opcionalmente, pode se levar alguns acessórios, como pedrinhas, conchas, cristais e mini personagens.

A coordenadora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira, explica a finalidade da iniciativa. “Visamos oferecer a comunidade aulas práticas e teóricas sobre representações de paisagens em pequenos recipientes, com isto, os participantes terão a oportunidade de produzir seus mini jardins e até mesmo com a técnica adquirirem uma renda extra”, explicou.