icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Supermercados apoiam campanha

Conscientizar os consumidores dos seu direitos e deveres é um dos principais objetivos da campanha.

Publicado em 23/03/2012 às 6:30


Tornar o consumidor um fiscal e alertá-lo sobre seus direitos.

Esse é um dos objetivos da 'Campanha de Olho na Validade Vencida', promovida pela Associação dos Supermercados da Paraíba, em parceria com os procons estaduais e dos municípios e com o Ministério Público. Ao encontrar um produto com o prazo de validade ultrapassado em uma prateleira de um estabelecimento, o consumidor poderá trocá-lo por outro. Até agora em todo o Estado a iniciativa já conta com a adesão de 180 estabelecimentos.

Ontem à tarde, a secretária-executiva do Procon Estadual, Klébia Ludgério, participou ontem de um encontro com empresários e pessoas ligadas à defesa do direito do consumidor na região de Campina Grande. O objetivo foi disseminar a atuação da campanha e alertar sobre o cumprimento do Termo de Responsabilidade Social, firmado entre as entidades que participam do projeto.

“Estamos aqui para dizer que nossa finalidade não é apenas multarmos os estabelecimentos, mas sim termos uma atitude pedagógica, voltada para a educação e para a conscientização dos direitos e deveres dos consumidores dentro de nossa sociedade; sempre em defesa do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor”, assinalou Klébia. O evento aconteceu no auditório do Sebrae, em Campina Grande.

O vice-presidente da Associação dos Supermercados da Paraíba, Damião Evangelista, voltou a ressaltar o engajamento dos empresários do setor na iniciativa. “Temos tido um olhar voltado para o consumidor e para a preservação da qualidade de nossos produtos, em todo o Estado”, frisou. Os supermercados associados deverão divulgar a campanha nas dependências dos estabelecimentos para que os clientes tomem conhecimento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp