Supermercados atraem ‘retardatários’ da ceia

Na capital ainda houve movimento também nas agências bancárias, que abriram para atendimento ao público durante apenas duas horas, das 8h às 10h

O movimento nos supermercados de João Pessoa começou cedo ontem, véspera de Natal. Às 8h da manhã, os corredores já estavam cheios de gente que deixou para fazer as compras da ceia de última hora.

“Frutas e verduras é melhor comprar no dia. E já que eu tinha que vir mesmo, estou aproveitando para pegar outras coisas que estavam faltando também. Mas tem que chegar cedo, porque mais tarde não vai ter mais nada”, disse a estudante Fernanda Libanio, acrescentando que quem chega mais tarde corre risco também de pegar filas muito grandes.

A estudante Patrícia Ribeiro contou que foi ao supermercado temendo as filas, mas se surpreendeu ao encontrar o local relativamente tranquilo. “Eu vim pensando que estaria lotado, mas até que não está tão ruim”, afirmou.

Patrícia Ribeiro explicou que deixou as compras para a última hora porque não pretendia fazer ceia em casa, e inicialmente iria jantar na casa da sogra. “Decidi de última hora, eu ia para a casa da minha sogra, mas depois resolvi fazer alguma coisa em casa”, contou.

BANCOS
Na capital ainda houve movimento também nas agências bancárias, que abriram para atendimento ao público durante apenas duas horas, das 8h às 10h. A odontóloga Ceci Souto aproveitou para pegar o talão de cheques de que precisava. “Vem um feriadão por aí, melhor pegar logo e ficar preparada para qualquer coisa”, disse.

A militar Thais Rangel soube que as agências estariam funcionando, ainda que por poucas horas, e aproveitou para resolver questões pendentes de sua conta bancária antes de viajar no Natal. “Eu tinha que vir de todo jeito porque viajo amanhã”, disse. Ela contou que, devido ao horário apertado dos bancos, se programou para chegar assim que a agência abrisse. “Cedo demais, mas tinha que ser”, disse aos risos.