Suspeito de assassinar jovem de 22 anos por dívida de drogas é preso

Homem foi preso no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa. Crime ocorreu no José Américo na noite desta terça.

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), o suspeito de assassinar um jovem de 22 anos na noite de terça (14), no bairro José Américo, em João Pessoa. De acordo com informações da polícia, Lucas Avelino da Fonseca cometeu o crime por causa de uma suposta dívida de drogas; ele foi preso em Mangabeira VIII. O corpo da vítima, Ruan Ribeiro Almeida, foi encontrado dentro de um carro.

Lucas devia mil reais a Ruan, que morava em Mandacaru. "Lucas o chamou para um suposto pagamento no Centro Comunitário do José Américo, onde aconteceu o homicídio", explicou o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Reinaldo Nóbrega. Lucas Avelino permanece na Central de Polícia Civil à disposição do Poder Judiciário.

O crime aconteceu na rua Francisco Heronides Garcia, e vizinhos relataram ter ouvido cerca de 10 tiros por volta das 20h30. A Polícia Militar informou que os dois estavam dentro de um carro no momento do homicídio. "Algumas pessoas relataram também que havia um ‘motoqueiro’ dando apoio", explicou o sargento Alberto, da Rotam. Familiares contaram que Ruan costumava ir ao José Américo para visitar a sogra, mas que nesta terça ele havia recebido a ligação de um rapaz informando que ia lhe pagar uma quantia em dinheiro.