Técnicos do Samu fazem capacitação

SAMU realiza capacitação para Técnicos de enfermagem das motolâncias. O curso iniciado nesta segunda (21) vai até sexta (25).

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) promovem até a próxima sexta- feira uma capacitação para técnicos de enfermagem na condução de motolâncias. O curso está sendo ministrado pelos instrutores do Samu 192 Metropolitano de João Pessoa. A capacitação começou na última segunda feira e se estenderá até a sexta feira, durante o horário comercial.

A capacitação tem como objetivo mostrar uma condição real de pilotagem defensiva e operacional com as motolâncias.

Segundo Cláudio Teixeira, diretor-geral do Samu a capacitação é essencial para uma boa adequação do serviço. "O aluno desenvolve e aperfeiçoa suas habilidades tanto no atendimento básico como em situações especiais”, diz Cláudio Teixeira.

Para um melhor aproveitamento do conteúdo apresentado serão ministradas aulas teóricas e práticas expositivas ao longo dos cinco dias de capacitação.

Cada motolância vem equipada com material para prestar os primeiros socorros enquanto a unidade móvel do sistema de atendimento às urgências não chega para remover a vítima.