icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Telejornal Bom Dia Paraíba é líder de audiência no Estado

  Com contato estreito com público, programa é o mais assistido no horário e teve 18,68 pontos na área da TV Paraíba e 12,23 na da TV Cabo Branco, diz Ibope.

Publicado em 28/06/2015 às 12:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:12

Enquanto muitos paraibanos estão acordando, o jornalismo das TVs Cabo Branco e Paraíba já os saúda com o melhor da informação. De segunda a sexta-feira, a partir das 6h, o Bom Dia Paraíba é o grande responsável por levar aos telespectadores as primeiras notícias do Estado. O telejornal, ancorado por Patrícia Rocha (JP) e Waléria Assunção (CG), teve várias mudanças nos últimos anos, com o intuito de aprimorar sua linha editorial. Desde dezembro passado, sua duração no ar passou a ser de uma hora e meia. O tempo aumentou, a dinâmica também. Mais leve e interativo, o programa agora tem uma conversa direta com o público. A transformação foi aprovada e tornou o jornal o mais assistido do horário em toda a Paraíba.
A liderança foi comprovada na mais recente pesquisa de audiência do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), realizada no período de 23 a 29 de abril de 2015. O Bom Dia Paraíba registrou 18,68 pontos na área da TV Paraíba e 12,23 na da TV Cabo Branco. O resultado é fruto do trabalho e empenho de uma equipe bastante articulada, que pensa na informação, mas também em estratégias para levar ao telespectador conteúdo de qualidade, de maneira clara e acessível. “Recebemos os números do Ibope com alegria, mas também com muita responsabilidade. A grande audiência reforça nosso compromisso de fazer um jornal correto, isento, responsável e que realmente traduza um pouquinho do que é a vida do paraibano”, explicou Patrícia Rocha, que, além de apresentadora, é a editora-chefe do programa.
A ampliação do telejornal foi abraçada com muita alegria pela equipe que o produz. Afinal, ela significa mais tempo de informação local para os paraibanos. De acordo com a editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba, Tatiana Ramos, o objetivo é fazer um noticiário atrativo para quem quer começar o dia bem informado. “Pelo horário em que vai ao ar, quem acompanha o programa está se arrumando, preparando o café, organizando-se para ir ao trabalho. Isso leva o Bom Dia Paraíba a ser mais ouvido do que visto. Por isso, dar a informação de maneira clara, para que as pessoas compreendam facilmente, é o grande desafio”, destacou.
O atual formato leva os apresentadores e repórteres a adotarem uma linguagem mais informal, para que o telespectador se sinta numa roda de conversa com eles. “Essa proposta de um papo mais descontraído é muito bacana. Já é uma identidade do jornal, que contribui para fidelizar a audiência. E o feedback é incrível. As pessoas comentam muito conosco nas ruas, o que nos leva a crer que estamos no caminho certo”, disse Waléria Assunção.
Além das apresentadoras no estúdio, o telejornal conta com participações ao vivo dos repórteres Linda Carvalho e Hebert Araújo, em João Pessoa, e Danilo Alves, em Campina Grande, que levam informações de diferentes pontos das cidades.

QUADROS TEMÁTICOS
No Bom Dia Paraíba, o envolvimento dos telespectadores não se limita ao envio de comentários e fotos em ações específicas. O telejornal os estimula a compartilharem informação e sugerirem pautas, ajudando a fazer um programa em que eles se vejam. A interação é determinante para a formulação do noticiário. A partir de demandas do público, foram originados quadros sobre temas diversos, como direito previdenciário, saúde da mulher e comportamento, e dicas para concursos públicos. Fora eles, o jornal conta com comentaristas, como Guilherme Baía, de economia; Kako Marques, de esportes; e Arimatéa Souza, de política.
O jornalista Maurício Melo também participa comentando os fatos do cotidiano. Cabe a ele apresentar informações complementares às matérias, bem como respostas, dados e opiniões. “Muitas vezes, meu ponto de vista corrobora o que os telespectadores pensam. Por outro lado, existem aqueles que não concordam. E isso é importante, pois abre uma discussão. Não viemos apenas para responder perguntas, mas também para discutir”, explicou Maurício.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp