Três bairros ganham integração temporal a partir de segunda

Rota irá integrar os bairros do Catolé, Liberdade e Santa Rosa sem a necessidade de passar pelo centro da cidade.

Uma nova rota de ônibus com integração temporal começa a funcionar em Campina Grande a partir da próxima segunda-feira, interligando os bairros do Catolé, Liberdade e Santa Rosa sem a necessidade de passar pelo centro da cidade. O prefeito Romero Rodrigues assinou ontem a ordem de serviço para a instalação da rota TP4, que vai possibilitar ao usuário pegar um segundo ônibus com o pagamento de apenas uma passagem, através do cartão Vale Mais.

Os usuários da rota TP4 terão a opção de fazer a integração com 10 linhas de transporte coletivo que oferecem 26 rotas diferentes. Para usar o serviço, o passageiro terá de pegar o segundo ônibus no intervalo de até 60 minutos e com isso a segunda viagem não será tarifada. Serão disponibilizados quatro veículos para nova rota, que terá um percurso de 15 km.

A cobertura da TP4 abrange três bairros que, juntos, possuem uma população de 46 mil pessoas.

A TP4 será a segunda rota com integração temporal, serviço que funciona na linha Inter-Área 245 (A e B) desde fevereiro do ano passado e atende atualmente 10 mil usuários com cerca de 200 mil passagens integradas por mês. Durante a solenidade de assinatura de ordem de serviço da nova rota, o prefeito Romero Rodrigues anunciou que vai ampliar ainda mais o serviço com a instalação de mais duas rotas alternativas entre bairros e inauguração de um novo terminal de integração.