Mais três médicos morrem na Paraíba por complicações da Covid-19

Profissionais estavam internados em hospitais de João Pessoa .

Foto: divulgação/secom-MA

Mais três médicos morreram na Paraíba por causa de complicações causadas pela Covid-19, nestes primeiros dias de 2021. As mortes aconteceram entre os dias 1º e 2 de janeiro. Os profissionais estavam internados em hospitais de João Pessoa. Com isso, sobe para 25 o número de médicos mortos pela Covid-19 no estado desde o início da pandemia, em março de 2020.

O médico José Oscar Lustosa de Oliveira, de 72 anos, morreu no dia 1º de janeiro. Ele era aposentado da Universidade Federal da Paraíba e atuava em uma Unidade de Saúde da Família, no bairro do José Américo, em João Pessoa.

No sábado, dia 2 de janeiro. morreu o ginecologista Antônio Ricélio, de 69 anos. Ele estava internado há mais de dois meses. A esposa de Ricélio, Francisca Santa Nóbrega Oliveira, também morreu após ser infectada pela pelo novo coronavírus, em novembro do ano passado. O casal deixou três filhos.

Também no sábado morreu o médico Guilherme Augusto Costa Vasconcelos, de 40 anos. Ele atuava em uma Unidade de Saúde da Família na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

O Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) e o CRM emitiram notas de pesar pelos óbitos dos dois médicos, prestando solidariedade aos amigos e familiares deles.