TV Paraíba lança nesta quarta-feira sinal digital na região de Catolé do Rocha

Evento de inauguração acontece a partir das 19h, na Praça Prefeito José Sérgio Maia, em Catolé do Rocha.

Na véspera de completar 181 anos de fundação, Catolé do Rocha entra hoje numa nova era. O município passa a receber oficialmente o sinal digital da TV Paraíba. Operando no canal 20, a nova tecnologia vai proporcionar uma qualidade largamente superior no som e na imagem da programação da afiliada Globo para mais de 65 mil moradores que residem em Catolé e outras cinco cidades do entorno.

Para lançar o HD (alta definição; do inglês, high definition), a Rede Paraíba de Comunicação promoverá, a partir das 19h, um evento aberto ao público, na Praça Prefeito José Sérgio Maia. Na ocasião, os catoleenses serão informados sobre as vantagens do novo sinal, além de assistir a reportagens especiais sobre a região coberta. O apresentador do JPB 2ª Edição, Carlos Siqueira, será o mestre de cerimônia. Com o lançamento, também serão beneficiadas as cidades de Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Belém do Brejo do Cruz, Mato Grosso e Riacho dos Cavalos. 

Entre as vantagens da TV digital, destaca-se a alta qualidade da imagem (seis vezes melhor do que a atual) e som (compatível com a de aparelhos home theaters), que oferece uma resolução de cinema em casa, sem ruídos nem interferências. Outro benefício é a portabilidade, que permite a recepção do sinal em aparelhos portáteis, como telefones celulares e televisores de mão – desde que estes sejam equipados com receptor de TV.

Graças à tecnologia, agora também é possível assistir à programação por meio de equipamentos em movimento, como dentro de carros e ônibus. No futuro, o telespectador poderá ter acesso a informações diversas sobre o programa exibido, além de jogos, enquetes e até realizar compras através do controle remoto.

A implantação faz parte do projeto de expansão das TVs Cabo Branco e Paraíba, que já chega a mais de 70% da população paraibana.O processo começou em João Pessoa em 2009. Naquele ano, a TV Cabo Branco se tornou oficialmente a primeira emissora a inaugurar a tecnologia no Estado. Em Campina Grande, a televisão com qualidade de cinema chegou em 2013, fazendo da TV Paraíba a pioneira em HD no interior paraibano. No ano de 2014, o sinal foi inaugurado nas regiões de Itabaiana, Patos, Guarabira, Sousa e Cajazeiras.

Serviço
Evento: Lançamento da TV Paraíba Digital
Local: Praça Prefeito José Sérgio Maia – Catolé do Rocha/PB
Horário: 19h